<META content="MSHTML 6.00.2900.2604" name=GENERATOR><meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </HEAD><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6652341535637365888\x26blogName\x3dLegalmente+Di%C3%A1rio\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://legalmente-diario.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://legalmente-diario.blogspot.com/\x26vt\x3d-4114952194268042585', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
1.8.09
Exame OAB - Sim ou Não?

Não sei se esse assunto interessa a vocês mas...
Eu sinceramente não acho que a prova da Ordem acrescente qualquer coisa... ¬¬
Falo por mim que estudei durante 5 anos, me dediquei, trabalhei durante 2 anos em escritório de advocacia e hoje acredito que estaria apta a advogar. (embora eu não queira advogar de jeito nenhum!)

Claro que acho que deve haver algum filtro, pois realmente muito bacharel em direito leva a faculdade nas costas, mas...
O Exame de Ordem nos ajuda a ser advogados aptos?
Em que momento?
A 1ª fase para mim é uma grande babaquice! Não prova p*rr* nenhuma a ninguém. Só exercita o sistema nervoso do pobre bacharel e testa sua capacidade para jogos de azar.
Vejamos:

(1ª fase) Você tem que acertar 50% de uma prova de múltipla escolha, que não bastasse ser cheia de pegadinhas ainda é elaborada pelo CESPE. ( MEDA!) o.O

(2ª fase) Você escolhe uma área de sua preferência, faz uma prova discursiva e redige uma petição de acordo com o caso concreto. (Isso sim!)

Ou seja, o Exame de ordem não precisa acabar!
Precisamos que a prova seja mais viável e que colabore para a formação de advogados.
Pq não fazem a prova inteira como a 2ª fase? Isso sim testará a aprendizagem do bacharel, e não uma prova louca, com um monte de alternativas malucas e mal elaborada.

Dezembro vou fazer, não deu tempo de fazer a do meio do ano. :(
Eu não quero o registro na Ordem, pois quero passar em concurso público. Dessa forma, vou passar, pegar a carteira e SUSPENDER.
Pq eu não sou besta de ficar pagando 600 contos por ano á tôa!! o.O
Só vou fazer essa prova pois o meu pai me disse uma coisa muito certa.

Depois de 5 anos estudando livros gigantescos, participando de palestras, assistindo audiências, sendo "escraviário" de escritório, deixando de sair com amigos por causa de trabalho de faculdade, por causa de prova, por causa de atendimento gratuito no escritório-modelo da faculdade, gastando dinheiro com tintura de cabelo e médico, pq a sua monografia te deixou de cabelo branco e taquicardia. E no final você ouve:

_Bacharel em Direito não é ninguém.

¬¬

E o pior de tudo, é que ele tem toda a razão.




|

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial